O ambiente ideal
para criação de
novos negócios

O QUE É O PROJETO?

Com o Avança+ Amazônia, vamos impulsionar startups com potencial de alto crescimento na região da Amazônia Ocidental e Amapá, fornecendo-lhes suporte necessário para acelerar o desenvolvimento do seu negócio. Em um ambiente dinâmico e colaborativo, as startups terão acesso a conteúdos adequados à fase do seu negócio, networking, conexão com mentores e rodada de negócios.

POR QUE O PROJETO EXISTE?

O Avança+ Amazônia foi criado pelo Empreende+ Amazônia para estimular a aceleração de negócios, preparando-os para a próxima etapa de seu crescimento em escala e acesso ao mercado.

QUEM PODE PARTICIPAR?

O público-alvo do Avança+ Amazônia são empresas de base tecnológica (startups), em estágio de tração, que tenham um MVP validado.

AS ETAPAS DO PROJETO

Inscrição e Seleção de Executora: Nesta fase, será realizada a seleção e divulgação da executora responsável pelo projeto Avança+ Amazônia. A Softex fará a seleção da Executora. Serão analisadas propostas de executoras interessadas, considerando critérios apresentados neste documento.

Inscrição e Seleção de Startups: O objetivo desta etapa é obter o cadastro e realizar o processo de seleção de até 20 startups em estágio de validação e/ou tração. A seleção será feita pela Softex através de um Chamamento Público.

Aceleração: Nessa fase as startups passarão por um processo de aceleração intensivo. Serão realizados 12 workshops no modelo híbrido (on-line e presencial) com conteúdos adequados ao desenvolvimento dos negócios. Durante a execução dessa fase as startups receberão acompanhamento e suporte do time técnico da executora. Além de acesso a mentores especializados e serviços de apoio.

Apresentação de Plano de Utilização de Recursos (PURs) das Startups: Nesta etapa, as startups do projeto Avança+ Amazônia poderão apresentar PURs à Executora para participação da Fase 02 (Desenvolvimento de Prova de Conceito – POC). Os PURs a serem apresentados devem detalhar as atividades e recursos necessários para o desenvolvimento de uma POC pela startup durante o período de 60 dias.

Seleção do PUR pela Executora: A Executora deverá selecionar até 10 PURs de startups aceleradas, sendo que cada selecionada receberá recurso para desenvolvimento tecnológico no valor de R$50.000,00 (cinquenta mil reais), com o objetivo de desenvolvimento de uma POC. Os critérios de seleção deverão ser apresentados na Fase 01 de aceleração.
Os PURs selecionados pela executora deverão ser apresentados à Softex para aprovação e liberação dos recursos financeiros.

Desenvolvimento da POC: A Executora deverá acompanhar o desenvolvimento das atividades previstas nos PURs das startups e garantir a sua execução exitosa.
As startups com PURs aprovados, deverão desenvolver uma POC no período de 60 dias, cumprindo as obrigações previstas no documento.

Acesso ao mercado: Essa etapa contempla a realização de ações de acesso ao mercado, tais como demoday, speed dates, rodada de negócios, entre outras, com o objetivo de aproximar as startups de potenciais clientes, parceiros e investidores.

Quer participar do Avança+ Amazônia?

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